Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Novo Opel Astra será primeiro automóvel a oferecer soluções Apple CarPlay e Android Auto

Com a chegada do futuro Opel Astra, que será apresentado ao público em Setembro, durante o Salão de Frankfurt, o Astra irá tornar-se no primeiro automóvel a disponibilizar uma solução de infoentretenimento compatível tanto com o sistema Apple CarPlay como Android Auto.

Esta solução, designada por R 4.0 IntelliLink, passará a estar disponível nos restantes modelos da gama, desde o pequeno Karl ao Insignia, já a partir do início de 2016. Porém, para os modelos equipados com os sistemas Touch R700 e Navi 900 IntelliLink, a Opel espera que a compatibilidade com o sistema Android Auto só surgirá durante o ano de 2016.

Cada sistema assenta nas funcionalidades que serão mais relevantes para os utilizadores de Smartphones quando conduzem. O Android Auto está desenvolvido em torno do Google Maps, do Google Now e da capacidade de comunicar com o Google, ao mesmo tempo que dá acesso a um vasto ecossistema de aplicações de áudio e de mensagens que inclui WhatsApp, Skype, Google Play Music, Spotify e leitores de podcasts. Poderá confirmar a lista completa de aplicações compatíveis através do endereço Android.com/auto.

Relativamente ao Apple CarPlay, este selecciona várias aplicações e coloca-as acessíveis no ecrã táctil do automóvel ou através do comando de voz Siri. O condutor pode assim fazer e receber chamadas telefónicas, enviar e receber mensagens, bem como comandar fontes de música, de forma simples. O Apple CarPlay integra aplicações como Telefone, Mensagens, Mapas, Música e outras de fornecedores terceiros. Poderá confirmar a lista completa de aplicações através do endereço Apple.com/ios/carplay.