Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volvo reforça produção com terceiro turno na fábrica de Torslanda

A procura pelo novo Volvo XC90 levou à implementação de uma terceira mudança na fábrica da Volvo, na Torslanda, com a chegada de um turno adicional de noite, criando assim cerca de 1500 novos postos de trabalho na região, como forma de corresponder ao sucesso deste modelo que, embora ainda não tenha sido lançado, já regista mais de 30 mil pré-encomendas.

Além do aumento na equipa da Volvo Cars, esta expansão de turnos deverá gerar um número ainda maior de novos postos de trabalho em fornecedores e outras empresas em Gotemburgo em particular e na Suécia em geral. Na sequência desta última expansão, a Volvo Cars tem agora, aproximadamente, 17.300 funcionários na Suécia, dos quais 13.500 em Gotemburgo, onde 4.800 pessoas trabalham na fábrica de Torslanda.

Estas mudanças permitiram aumentar a capacidade de produção da fábrica para um total de 300.000 unidades por ano, um valor importante se tivermos em conta que são igualmente produzidos na fábrica de Torslanda modelos como os Volvo S60, S80, V60, V70, XC70 e XC90, sendo esperado que em 2015 este último modelo venha a registar um total de 50.000 unidades produzidas, que terão como principais destinos os EUA e a China.