Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

BMW prepara edição comemorativa para M4

2016 será o ano em que a BMW irá celebrar o seu primeiro centenário, estando prevista a chegada de diversos modelos comemorativos para celebração desta data tão importante. Uma das viaturas que se espera serem divulgadas será uma edição especial do i8, mas segundo a publicação alemã “Auto Motor und Sport”, está previsto o lançamento de desportivo bastante radical.

O modelo escolhido deverá ser o M4 GTS que, tal como acontecera no passado com o M3 GS, irá recorrer a soluções como a aplicação de componentes e painéis em fibra de carbono, que permitirão reduzir em 100kg o peso total face ao M4 Coupé “tradicional”.

Está igualmente prevista a utilização de diversos pacotes aerodinâmicos específicos, bem como de novas tecnologias, como o sistema de injecção de água no sistema de admissão de ar do motor, tal como acontece com o M4 Safety Car utilizado no campeonato de MotoGP. Através desta (e de outras soluções), está previsto que o bloco de seis cilindros 3.0 biturbo seja capaz de desenvolver 500cv de potência, um aumento de 69cv face aos actuais 431cv disponibilizados pelo M3 e M4.