Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Fiat 500 renovado

A Fiat acaba de renovar o 500, com um total de 1800 mudanças estéticas e com data de prevista de chegada para o mercado nacional a partir do mês de Setembro, na versão normal e cabrio 500C.

Lançado no mercado há oito anos, este modelo de grande sucesso foi vítima de uma importante renovação, que soube actualizar as linhas clássicas do modelo com elementos modernos como as luzes diurnas em LED de formato circular, nova grelha trapezoidal e novos detalhes em cromado ao longo de toda a carroçaria. Atrás destacam-se as novas ópticas, totalmente em LED e em formato anelar, com o interior dos mesmos na cor da carroçaria.

As jantes, disponíveis em 15 e 16 polegadas, recebem novos desenhos, bem como a carroçaria exterior recebe novas cores, o Coral Glam e Bordeaux Avantgarde, sendo possível realizar um maior número de combinações de cores, como o preto com amarelo e preto com vermelho.

No interior as novidades são mais discretas, sendo o novo sistema de infoentretenimento Uconnect, com ecrã táctil de cinco polegadas, a novidade dominante do novo Fiat 500. O volante surge redesenhado, com uma nova organização nos botões, e na versão Lounge, passa a estar disponível um painel de instrumentos digital de sete polegadas, semelhante ao já existente mas com grafismo redesenhado.

Naturalmente que passam a estar disponíveis novas opções para os revestimentos, consola central redesenhada (para receber o sistema Uconnect) e bancos mais ergonómicos. A qualidade dos materiais usados melhorou, daí a Fiat afirmar existir um melhor isolamento acústico.

Em termos de motorizações, todos os modelos passam a suportar as normas Euro 6, estando o novo 500 disponível com o 1.2 de 68cv e 0.9 Turbo TwinAir de dois cilindros, com 85 e 105cv. Ambas as motorizações a gasolina estão disponíveis com uma caixa manual de cinco ou seis velocidades ou, em opção, com a caixa robotizada Dualogic, com patilhas no volante. Mais tarde está prevista a chegada de uma versão 1.2 mais ecológica, bem como com uma versão diesel, composta pelo novo 1.3 16v Multijet II com 95cv e 89g/km de emissões de CO2.