Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Jaguar testa F-Pace em condições extremas

Com estreia marcada para o Salão de Frankfurt, já durante o mês de Setembro, a Jaguar revelou alguns dos testes realizados ao seu novo crossover desportivo, o F-Pace, em alguns dos ambientes mais inóspitos do planeta.

Do calor abrasador e pó do Dubai ao gelo e neve do norte da Suécia, o novo Jaguar F-Pace teve que suportar temperaturas entre os 50ºc à sombra e os -40ºC em pistas com subidas de montanha, pendentes extremas, rectas de aderência reduzida e zonas fora de estrada, ideais para optimização e calibração do novo sistema de tracção 4×4 (AWD), Controlo Dinâmico de Estabilidade e o novo sistema All-Surface Progress.

Durante estes testes, os engenheiros da Jaguar puderam comprovar a fiabilidade de todos os sistemas, como o ar condicionado automático e os ecrãs tácteis de informação e entretenimento, que funcionaram sempre na perfeição, mesmo com níveis máximos de calor e humidade.

O novo Jaguar F-PACE foi testado também em estradas e trilhos de montanha com piso de gravilha. Esta foi a primeira vez que um programa de testes da Jaguar incluiu este cenário único e desafiante, e é precisamente esta atenção ao detalhe que irá ajudar o primeiro crossover desportivo da Jaguar a tornar-se no novo ponto de referência do seu segmento.