Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Magna Steyr recebe parte da produção do futuro BMW Série 5

No início do mês anunciamos a nova parceria entre a Jaguar Land Rover com a Austríaca Magna Steyr para o fabrico de alguns modelos, como forma de reforçar a produção de alguns modelos do grupo, sem que fossem especificados os modelos em questão.

Desta vez é a BMW que reforça a parceria com a Magna Steyr, ao anunciar que irá atribuir parte da produção do Série 5 ao fabricante austríaco já a partir do final do ano, assim que este parar com a produção dos actuais Mini Paceman e Countryman, uma vez que o primeiro será descontinuado e o segundo deverá passar a ser produzido nas unidades do México ou na nova fábrica do Brasil.

Segundo o acordado, a Magna Steyr deverá começar a produzir entre 50 a 70 mil unidades da futura geração do BMW Série 5, embora não tenha sido indicado qual ou quais as versões que serão produzidas, se a berlina ou Station. Recorde-se que o Série 5 é o segundo modelo mais vendido da BMW, e tem sido produzido em exclusivo na fábrica da BMW em Dingolfing, no Sul da Alemanha.