Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volkswagen apoia Festiva Pão de Forma em Portugal

Terá início amanhã, e decorrerá até ao final do próximo fim-de-semana, na zona de Corroios, o primeiro Festival Pão de Forma em Portugal, numa altura em que a marca celebra os 65 anos deste histórico modelo. Organizado pela Vintage Vans, este evento que decorrerá na Quinta da Marialva, contará com a presença de pelo menos 500 carrinhas oriundas de toda a Europa, ao qual se juntará um convidado muito especial, o protótipo da sexta geração Transporter.

A colecção privada da SIVA estará igualmente em exposição, destacando-se uma Samba de 1950 vencedora de diversos prémios internacionais, e que esteve em exposição em Hannover nos 60 anos do Pão de Forma, além de alguns carochas split-window do início dos anos 50.

Ao longo dos quatro dias de festival, irão decorrer diversas actividades, como concursos e desfiles com os participantes, seis concertos, um drive-in com a exibição do filme “Little Miss Sunshine” (em que o Pão de Forma tem um papel central), venda de artesanado e merchandising, bem como uma área de streetfood, em que mais uma vez as Pão de Forma são o modelo predilecto.

Existirá ainda uma pista todo-o-terreno, para poder explorar as capacidades da pick up Volkswagen Amorak. Poderá saber mais sobre o festival através da página oficial do mesmo, em: http://microsites.sivaonline.pt/LandingPages/vwvc/vintagevanscomerciais/