Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volvo compra Polestar

A Volvo Cars adquiriu a Polestar Performance AB, ficando responsável pelas actividades de performance, e a Polestar Holding AB, detentora das marcas Polestar. Com esta aquisição, a Volvo passará a nomear a Polestar como a marca associada aos novos modelos Volvo de alto desempenho, incluíndo os futuros modelos híbridos Plug-In.

Com uma história que remonta desde 1996, ambas as marcas têm trabalhado em conjunto nos últimos anos no desenvolvimento de versões Volvo Polestar, que combinam o prazer de condução e comportamento dinâmico com todas as restantes qualidades habitualmente associadas aos veículos Volvo. Com esta compra, Håkan Samuelsson (CEO da Volvo Cars) afirma que “querem levar a experiência de conduzir um Volvo Polestar a mais condutores Volvo, colocando todos os recursos da Volvo a acompanhar o desenvolvimento da Polestar como sub-marca das nossas versões de elevado desempenho.”

Em 2015, a Volvo Cars espera vender um total de 750 versões Polestar dos modelos V60 e S60 a nível global, estando previsto um aumento destas versões para valores entre os 1000 e 1500 a médio prazo. A Volvo irá ainda beneficiar da venda de kits Polestar, para optimização do desempenho dos modelos Volvo existentes.

Apesar da compra, a equipa de competição Polestar e a marca Polestar continuarão sob o controlo de Christian Dahl, antigo proprietário da Polestar, que afirmou que “estamos muito satisfeitos com os resultados desenvolvidos com a Volvo. Mas somos acima de tudo uma equipa de competição. Esta é uma oportunidade de voltar a nossa atenção ao nosso core business – desenvolver e competir com automóveis Volvo.”