Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Audi revela S8 Plus com 605cv

Previsto para ser substituido no final de 2016, ou início de 2017, a Audi decidiu brindar esta fase final de vida do actual A8 com a introdução de uma versão ainda mais desportiva, designada por S8 Plus. Equipada com o já conhecido 4.0 V8 TFSI que equipa o actual S8, esta versão recebeu um incremento de potência de 85cv, o que lhe garante agora um total de 605cv e uns impressionantes 700Nm de binário, que durante alguns momentos podem atingir os 750Nm, através da função overboost.

Associado a uma transmissão Tiptronic de oito velocidades e ao sistema de tracção integral Quattro, este S8 Plus consegue assim atingir os 100km/h em apenas 3.8 segundos, embora tenha como velocidade máxima os 250km/h, limitado electronicamente. Para garantir um comportamento à altura do motor, a Audi adicionou um diferencial desportivo e ajustou alguns parâmetros na suspensão pneumática adaptativa, bem como na direcção eléctrica.

Optando pela inclusão do Dynamic Package, o S8 Plus recebe ainda um conjunto de travões carbono-cerâmicos, bem como um sistema de escape desportivo que reforça a sonoridade única deste V8 a gasolina, isto sem contarmos com o aumento da velocidade máxima limitada dos 250 para os 305 km/h.

Estéticamente este S8 Plus distingue-se pelas jantes de 21 polegadas (com pneus 275/35)
exclusivas, pela utilização de diversos elementos em fibra de carbono, como no difusor traseiro (onde ficam alojadas as quatro saídas de escape escurecidas), no spoiler traseiro colocado na tampa da bagageira, nas capas dos espelhos retrovisores e no friso das luzes de nevoeiro. A grelha SingleFrame recebe um acabamento em preto, tal como na moldura dos vidros das portas.

No interior destaca-se o ambiente desportivo, com os acabamentos todos em tons de preto com contrastes a vermelho, como nos bancos desportivos de pele perfurada, nos diversos elementos forrados a pele bem como no tecto, e muitos outros elementos, forrados a alcantara preta. Este modelo começará a ser comercializado na Alemanha já em Novembro, com preços que começam nos 145 mil euros, não estando ainda prevista a sua chegada a Portugal, nem o seu PVP.