Secções

Notícias

Ensaios

Desporto

Lewis Hamilton vitorioso no G.P. da Bélgica

Lewis Hamilton venceu este fim-de-semana o Grande Prémio da Bélgica, no mítico circuito de Spa-Francorchamps. Conquistada a sexta vitória nesta época, Hamilton consegue assim elevar para 28 pontos a diferença face ao seu companheiro de equipa, o Alemão Nico Rosberg, que terminou a prova em segundo lugar, após uma má partida onde chegou a cair para oitava posição.

Apesar da prova ter sido bastante pacífica para Hamilton, que dominou do início ao fim, o mesmo não se pode dizer aos vários pilotos que marcaram os inúmeros incidentes ocorridos durante a prova. A mais marcante foi talvez o rebentamento do pneu traseiro de Sebastian Vettel, a pouco mais de uma volta do fim, o que relegou o piloto alemão da quinta para 12 posição. Também marcante foi o erro absurdo da equipa Williams, que numa paragem de boxe erraram os pneus que deveriam ter colocado a Valtteri Bottas, tendo sido colocado três pneus macios e um médio, o que resultou numa penalização, relegando-o para a nona posição.

Com esta vitória, Hamilton reforça a sua posição no mundial de pilotos, com um total de 227 pontos, seguido pelo companheiro de equipa, Nico Rosberg, com 199 pontos, Vettel com 160, Raikkonen e Felipe Massa com 82. Na classificação de construtores, a Mercedes-AMG Petronas domina com 426 pontos, sendo seguida pela Ferrari com 242 pontos, Williams com 161 pontos e Red Bull Racing com 108 pontos.

ResultadosPilotoEquipaDiferença
Lewis HamiltonMercedes-AMG Petronas1:23:40.387
Nico RosbergMercedes-AMG Petronas+ 2,0s
Romain GrosjeanLotus+ 37,9s
Daniil KvyatRed Bull Racing Renault+ 45,6s
Sergio PerezForce India+ 53,9s
Filipe MassaWilliams Mercedes+ 55,2s
Kimi RaikkonenFerrari+ 55,7s
Max VerstappenToro Rosso+ 56,0s
Valtteri BottasWilliams Mercedes+ 1m 01,0s
10ºMarcus EricssonSauber Ferrari+ 1m 31,2s

F1_SPA_2015