Secções

Notícias

Ensaios

NotíciasVídeo

Mercedes-AMG C63S Coupé revelado… em vídeo

Após a apresentação da versão “tradicional” do Classe C Coupé, a Mercedes-Benz tem estado a revelar algumas imagens com a versão AMG do coupé mais desejado do momento, algo que só deverá ocorrer durante o dia de amanhã, mas que acabou por ser, de certa forma, revelado já em forma de vídeo, filmado em pleno AIA, Autódromo Internacional do Algarve.

Pelo que foi possível apurar, a versão AMG do Classe C Coupé manterá o mesmo bloco, um V8 de 4.0 litros biturbo, que terá 475cv na versão C63 e 510cv para a versão C63S, que associado à caixa automática de sete velocidades AMG Speedshift MCT de dupla embraiagem, garantirá um poder de aceleração de apenas 3,9s para atingir os 100km/h, tornando-se assim 0,2s mais rápido que o seu rival germânico, o BMW M4.

Esteticamente o novo C63S AMG contará com um pára-choques desportivo com entradas de ar de grandes dimensões, grelha com uma barra dupla horizontal e um capot ligeiramente alterado, para permitir encaixar o poderoso motor AMG no seu interior. Atrás destaque para o pára-choques desportivo com difusor para alojar as quatro saídas de escape, e um pequeno spoiler colocado sobre a tampa da mala. Para completar o conjunto, este modelo virá equipado com jantes de 19 polegadas, que por sua vez recebem pneus de maiores dimensões que as versões Limousine e Station, com 255/35 ZR19 de medida, e escondem no seu interior os travões carbocerâmicos de alto desempenho.