Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Novo Peugeot 308 GTi vai ser apresentado na região do Douro e Minho

A Peugeot voltou a escolher Portugal como destino para mais uma apresentação internacional, desta vez para o novo Peugeot 308 GTi, desenvolvido pela Peugeot Sport. Esta apresentação ocorrerá na região do Porto e de Braga, entre os dias 20 de Setembro e 9 de Outubro, sendo a terceira apresentação da marca em Portugal, nos últimos quatro anos.

A primeira vez que a Peugeot escolheu Portugal, num passado recente, para cenário da apresentação mundial de um dos seus modelos, foi em 2004, na região do Algarve, nessa época para apresentar o Peugeot 407. Em 2012, a marca voltou a escolher Portugal como País anfitrião, e a região de Cascais e da Grande Lisboa, para dar a conhecer aquele que viria ser um dos seus best-sellers mais recentes, o Peugeot 208.

Mais tarde, no início deste ano de 2015, a Peugeot regressou a Portugal, com mais uma revelação mundial, o Peugeot 308 GT. Uma vez mais, a escolha recaiu na região de Cascais, com incursões em locais míticos da história do Rali de Portugal, como os troços das serras de Sintra e de Montejunto a proporcionarem aos jornalistas internacionais momentos de prazer, ao volante do 308 GT, topo de gama da série 308.

Agora, entre 20 de Setembro e 9 de Outubro, é a vez das estradas e das paisagens nortenhas acolherem uma novidade absoluta, o Peugeot 308 GTi by Peugeot Sport, a versão mais radical e desportiva do 308, com o seu motor 1.6 THP de 270 cv. No horizonte, estarão sem dúvida algumas estradas também míticas do norte do País, pontuadas por belas paisagens, no que se espera ser mais uma experiência marcante para as cerca de 400 pessoas envolvidas, provenientes de 25 nacionalidades.

PEUGEOT_308GTi_02