Secções

Notícias

Ensaios

Duas RodasNotícias

Revista Motorrad atribui ouro e prata ao TrailSmart da Dunlop

Os pneus TrailSmart da Dunlop foram galardoados com o primeiro e segundo lugares em duas provas independentes de pneus para motos Adventure, realizadas pela revista alemã de motos Motorrad. Estes resultados confirmam o compromisso da Dunlop com a qualidade, e demonstram que este pneu oferece uma melhor aderência tanto em piso seco como em molhado, assim como um excelente manuseamento na estrada e fora dela, e uma quilometragem impressionante.

Na primeira prova foram comparadas as capacidades, dentro e fora da estrada de cinco tipos de pneus diferentes, que foram testados numa BMW R 1200 GS. Neste teste, o pneu Dunlop TrailSmart acabou em primeiro lugar e recebeu o prémio de recomendação para uso na estrada (Motorrad Kauftip), graças ao seu “feedback perfeito, amplo limite de aderência em estradas regionais” e nível de confiança que fornece em estradas com piso húmido.

Como resumo geral, a Motorrad considerou o pneu TrailSmart como a “melhor escolha para o uso quotidiano de GS”. No segundo teste da Motorrad, o pneu Dunlop TrailSmart foi comparado com quatro pneus concorrentes e obteve o segundo lugar4. Foi elogiado pelas suas prestações desportivas em estradas secundárias e a sua sólida aderência em superfícies de piso húmido. “Estamos muito contentes que o TrailSmart da Dunlop tenha obtido tão bons resultados em relação aos seus concorrentes na sua primeira época”, afirmou Andy Marfleet, Gestor de Marketing da Dunlop