Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Saída de estrada compromete Barum Rally Zlin

Saída de estrada compromete Barum Rally Zlin

Diogo Gago e Jorge Carvalho não foram felizes na sua estreia no Barum Rally Zlin, derradeira prova do Campeonato Europeu Júnior de Ralis, com a dupla da Peugeot Rally Academy a ver a sua prova terminar de forma prematura na terceira especial da prova checa.

A dupla portuguesa do Peugeot 208 R2 até começou bem a prova checa, realizando o então melhor tempo na primeira especial em Zlin, com esta pouco depois a ser interrompida para os concorrentes da Júnior, sendo atribuído o mesmo tempo a todos.

Já este sábado, Diogo Gago e Jorge Carvalho começaram com um sétimo tempo na especial da abertura do dia, mas na seguinte tudo se precipitou, com a dupla portuguesa a ser vítima de um acidente pouco usual. Numa zona rápida, a dupla da Peugeot Rally Academy apanhou um concorrente em plena especial e quando o procuravam passar, um toque acabou por os levar a sair de estrada, deixando o Peugeot 208 R2 seriamente danificado.

O jovem português da Peugeot Rally Academy contou que “tínhamos feito um primeiro troço tranquilo e no segundo vínhamos com um ritmo melhor, até que apanhámos o concorrente que tinha saído á nossa frente e que vinha furado. Ele notou a nossa presença e abriu, mas possivelmente em virtude do furo que tinha, acabou por mudar a trajectória de forma inesperada quando estávamos lado a lado e acabou por resultar na nossa saída de estrada. Deste acidente não resultaram felizmente quaisquer problemas físicos para nós, mas o carro acabou por cair num buraco e a demora na remoção do mesmo por parte da organização não nos garante para já o tempo suficiente para o recuperar para o segundo e último dia de competição”.

 
Até ao momento, ainda não está assegurada a presença da dupla portuguesa no segundo e derradeiro dia de competição, em virtude do pouco tempo disponível para recuperar o Peugeot 208 R2.