Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volkswagen perde milhares de veículos com explosões em Tianjin, na China

O dia de ontem ficou marcado pelas fortes explosões que abalaram a cidade de Tianjin, na China, um dos principais portos do país, tendo uma das explosões registado uma força equivalente a 21 toneladas de TNT. Várias pessoas morreram (50 contabilizadas até ao momento) e centenas ficaram feridas com as explosões e danos causados pelas mesmas, mas além da tragédia humana, também alguns fabricantes automóveis registam avultados danos.

Num total superior a 2700 automóveis danificados, quase dois mil pertenciam à Volkswagen, que já anunciou ter perdido 1,065 Touareg, 391 Beetles, 257 Tiguan, 114 Golf, 84 Up!, 39 Golf SportVan e 28 Magotan, uma versão local do VW Passat. Para além da Volkswagen, outros fabricantes ficarm prejudicados, como a Land Rover, com diversos modelos Discovery totalmente destruídos, bem como a Renault, que perdeu diversos SUV Koleo.

As explosões também afectaram a Toyota, que possui um centro de design e de pesquisa e desenvolvido, criado a partir de uma joint-venture com a sua parceira Chinesa Sichuan FAW, embora o total dos danos ainda não tenha sido contabilizado.