Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Audi TT RS descoberto em testes em Nürburgring

Um protótipo, que deverá servir de base para o futuro Audi TT RS, foi descoberto em testes em pleno circuito de Nürburgring, com um andamento promissor. Usando como base o chassis de um Audi TTS “tradicional”, este modelo destacou-se não só pelo andamento como por outros pormenores, como a reduzida altura ao solo, pelo sistema de escape distinto e pela sonoridade, típica do bloco de cinco cilindros que equipa vários modelos da gama Audi RS (como RS3 e RSQ3).

Destinado a chegar ao mercado na segunda metade do próximo ano, este modelo deverá oferecer uma potêncial total na ordem dos 410cv, estando previsto que esta motorização seja apenas associada a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, que funcionará em conjunto com o sistema de tracção Quattro.

Esta combinação permitirá que o futuro Audi TT RS atinja os 100km/h em apenas 4.0 segundos, estando prevista que a sua velocidade máxima ronde os 280km/h. Não existe ainda nenhum dado sobre data de lançamento, nem mesmo de valor estimado, embora seja estimado que venha a ser lançada uma versão ainda mais radical, designada por Audi TT RS Plus.