Secções

Notícias

Ensaios

AviõesNotícias

British Airways renova frota de Boeing 747

Embora o Boeing 747-400 esteja a ser substituído por modelos mais eficientes em praticamente todas as companhias aéreas mundiais, a British Airways anunciou a intenção de renovar a sua frota de 747-400, para que os mesmos se possam manter no activo durante, pelo menos, mais dez anos.

Essa renovação será ao nível do interior, com a colocação de novos assentos e soluções de entretenimento a bordo das 18 aeronaves existentes. A primeira aeronave renovada estará pronta já durante o presente mês de Setembro, contando com a presença de 16 novos bancos na classe executiva, como forma de rentabilizar ainda mais as rotas mais procuradas, como a de Londres a São Paulo, no Brasil.

Com companhias aéreas como a Singapore Airlines, Japan Airlines, Air New Zeland, AND, Malaysia Airlines e Philippine Airlines a abandonarem este modelo (a Delta Airlines manterá 13 aviões até 2017), os responsáveis da British Airways afirmam que a queda relevante no preço do petróleo foi fundamental para a manutenção de aeronaves mais antigas, como é o caso do 747-400.