Secções

Notícias

Ensaios

Desporto

Lewis Hamilton isola-se no Mundial de F1 com vitória em Monza

Lewis Hamilton voltou a vencer, pela 7ª vez esta época, no Grande Prémio de Itália, que decorreu em Monza este fim-de-semana. Dominando tudo, desde os treinos livres à qualificação, o piloto inglês foi, no entanto, seguido pela equipa da casa, a Ferrari, tendo Kimi Raikkonen conquistado o segundo lugar e Sebastian Vettel a terceira posição. A vitória de Hamilton ainda foi contestada devido a uma suposta irregularidade na pressão dos pneus Pirelli dos carros da Mercedes-AMG, que estava abaixo dos valores medidos nos restantes monolugares, devido a uma falha nos cobertores dos pneus.

A mesma sorte não teve o seu companheiro de equipa, Nico Rosberg, que além de ter arrancado mal da 4ª posição, teve o azar de partir o motor do seu Mercedes-AMG, obrigando-o a desistir da corrida a duas voltas do fim, permitindo assim aos monolugares da Williams Mercedes aproveitar a ocasião e conquistarem a terceira e quarta posição. Já Raikkonen, que tinha conquistado o segundo lugar, ficou parado na grelha de partida, tendo no entanto conseguido um impressionante quinto lugar, depois de uma recuperação impressionante desde a última posição.

Com este resultado, Hamilton reforça a sua posição de lider, bem como aumenta a distância para o seu companheiro de equipa, com um total de 252 pontos face aos 199 de Rosberg, que arrisca-se a ter Vettel à perna, com os 178 pontos já conquistados na sua primeira época com a Ferrari. Em termos de construtores, a Mercedes-AMG Petronas continua isolada, com 451 pontos, quase o dobro da Ferrari com 270 pontos, seguidos pela Williams Mercedes com 188 pontos e Red Bull Racing com 113.

ResultadosPilotoEquipaDiferença
Lewis HamiltonMercedes-AMG Petronas1:18:00.688
Sebastian VettelFerrari+ 25,04s
Filipe MassaWilliams Mercedes+ 47,63s
Valtteri BottasWilliams Mercedes+ 47,99s
Kimi RaikkonenFerrari+ 68,86s
Sergio PerezForce India+ 72,78s
Nico HulkenbergForce India+ 1 volta
Daniel RicciardoRed Bull Racing Renault+ 1 volta
Marcus EricssonSauber Ferrari+ 1 volta
10ºDaniil KvyatRed Bull Racing Renault+ 1 volta

12F1ITA2015-HZ1371