Secções

Notícias

Ensaios

DesportoDuas Rodas

Miguel Oliveira no Moto2 em 2016

Miguel Oliveira, o piloto português de 20 anos que já contabilizou nesta época do Moto3 com duas vitórias, acaba de ser confirmado como piloto oficial da Leopard Racing para competir na segunda categoria mais importante do Mundial de Velocidade, o Moto2, já em 2016.

Além de ser uma aposta importante no piloto nacional, a categoria de Moto2 é uma novidade também para a equipa, que vai manter ao mesmo tempo a formação de Moto3. Miguel Oliveira, pelas capacidades demonstradas, foi escolha óbvia para integrar este novo projecto da Leopard Racing.

Segundo Miodrag Kotur, patrão da Leopard Racing, “Antes de mais, estamos contentes por o Miguel Oliveira ter compreendido o que queremos atingir com o nosso programa global de velocidade. Há alguns meses que estamos de olhos nele e não há dúvidas que o Miguel é um piloto com grande talento e potencial. Sentimos que ele pode abrir alguns olhos. Acreditamos que o seu estilo de pilotagem inteligente será perfeito para a máquina de Moto2. Estamos desejosos para enfrentar o desafio do Campeonato do Mundo de Moto2 com este jovem piloto”.