Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Novo Ford Mustang torna-se no desportivo mais vendido do Mundo em 2015

O novo Ford Mustang, que está a ser comercializado pela primeira vez a nível global, acabou de se tornar no veículo desportivo mais vendido na primeira metade de 2015, com um total de 76.124 veículos matriculados. Por se tratar da primeira vez que o Ford Mustang é vendido em países com volante à direita, bem como no mercado europeu, é natural que a procura tenha superado todas as espectativas, mas os responsáveis da marca nunca pensaram chegar a estes valores.

Dentro das encomendas realizadas no velho continente, as preferências têm recaído para as cores Race Red e Magnetic Grey (ambas com 21 por cento das vendas totais), tanto para o coupé como para o cabrio. A versão coupé tem sido, para já, a mais escolhida, com 72 por cento das preferências, sendo outra das preferências a motorização 5.0 V8 mais potente, com 64 por cento das escolhas.

No que toca ao tipo de transmissão, as escolhas têm estado mais equilibradas, com 51% a preferir a caixa manual de seis velocidades e 49% a caixa automática de seis. Porém, para quem optou pela versão 5.0 V8, a caixa automática tem liderado, tendo o contrário sido registado com a versão 2.3 EcoBoost, com a caixa manual a liderar as escolhas com 65% das escolhas.

mustang_trends_EU_3