Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Opel prepara Astra Sports Tourer para Frankfurt

Além do modelo de cinco portas, a Opel irá revelar em pleno Salão de Frankfurt a nova carrinha Astra, devidamente apelidada de Sports Tourer. Disponível só para o primeiro trimestre de 2016, a nova carrinha Astra utilizará uma nova plataforma que, graças ao uso de aço leve e resistente, bem como à redução de peso em diversos componentes chave, permitirão ao novo modelo ser até 200kg mais leve que a anterior.

Usando as mesmas dimensões exteriores que o novo modelo, o desenho interno da mesma permite oferecer mais espaço, não só para os ocupantes como para a bagageira, daí não estranharmos os mais 26mm em altura para os ocupantes dianteiros, mais 28mm de espaço para as pernas nos lugares traseiros e mais 80 litros na capacidade máxima da bagageira, que passa agora a disponibilizar até 1630 litros com os bancos rebatidos.

A tampa da mala traseira utilizará um sistema eléctrico para a abertura da mesma, que poderá funcionar através do comando à distância ou por movimento do pé junto do pára-choques traseiro. As motorizações usadas serão as mesmas da versão de cinco portas, ou seja, com motores a gasolina entre 95 e 200cv, através das novas motorizações 1.0 a 1.6, sendo a versão de topo, o 1.6 Turbo Ecotec o modelo mais potente.

Opel-Astra-Sports-Tourer_02