Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Smart revela novo ForTwo Cabrio

Para o Salão Automóvel de Frankfurt, a Smart irá revelar a nova geração do Smart ForTwo, que poderá ser encomendado a partir de Novembro, e tem como data prevista de chegada ao mercado nacional durante o mês de Fevereiro do próximo ano. Utilizando as mesmas dimensões da versão com capota, o novo ForTwo Cabrio destaca-se pela possibilidade de, através do pressionar de um botão, de o transformar em três veículos distintos, um veículo de capota fechada, um veículo com tecto deslizante e um veículo descapotável com a capota de lona totalmente aberta.

Mantendo elementos das anteriores gerações como a capota de lona “Tritop” e as barras de tejadilho amovíveis (que podem ser arrumadas na tampa da bagageira), este modelo continua a ser o único do segmento a oferecer estas possibilidades. A capota poderá ser escolhida numa das três cores disponíveis (Azul Denin, Vermelho e Preto), o seu revestimento será sempre de cor cinza, tendo as barras de tejadilho amovíveis a mesma cor da célula de segurança Tridion.

Aberta em 12 segundos, esta capota é constituída por um tecido poliacrílico com mistura de poliester e algodão, dispondo ainda de uma camada de borracha no interior, que lhe confere uma espessura total de 20mm, garantindo assim um isolamento mais capaz aos elementos da natureza. O vidro traseiro, incorporado na capota, é de vidro e possui sistema de aquecimento.

Para garantir o comportamento da versão fechada, o novo Smart ForTwo Cabrio viu a sua rigidez torsional crescer em 15%, graças aos reforços estruturais e à cruz em aço, e duas anteparas, colocados debaixo da carroçaria, isto sem contar com o tubo de aço de alta resistência colocado no interior dos pilares A. Disponível com três níveis de equipamento (Passion, Prime e Proxy), o novo Cabrio vem equipado com as motorizações de três cilindros a gasolina, com 71 e 90cv, que podem ser combinadas com a caixa manual de cinco velocidades ou de dupla embraiagem Twinamic de seis velocidades.