Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

VW celebra 40 anos do Golf GTI com edição Clubsport de 265cv

Um dos automóveis que revolucionou o mercado automóvel celebra 40 anos de vida, com a chegada de uma edição especial, com 265cv de potência que podem atingir os 290cv durante um período de 10 segundos, graças ao sistema de overboost.

Designado por Golf GTI Clubsport, este modelo será apresentado em pleno Salão de Frankfurt, sendo toda a sua potência derivada do conhecido bloco 2.0 TSI, que debita neste caso mais 35cv que o Golf GTI tradicional. Associado a uma caixa de dupla embraiagem de seis velocidades, o Golf GTI Clubsport demora apenas 5.9s para atingir os 100km/h, ou 6.0s se preferir uma caixa manual.

Apesar da superior potência, os consumos mantém-se bastante contidos, uma vez que a Volkswagen anuncia apenas 6.7l/100km, o que corresponde a emissões de CO2 de apenas 155g/km. Esteticamente, este Golf GTI Clubsport distingue-se pelos pára-choques mais radicais, pelas invulgares saias laterais e um difusor traseiro que, tal como os escapes, tem um acabamento em preto brilhante, isto sem esquecer as ópticas em LED escurecidas e as jantes de 18 polegadas (19 em opção).