Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Alexandre Franco regressa a Navara em Portalegre

Alexandre Franco regressa a Navara em Portalegre

Alexandre e Rui Franco estão de regresso pelo quarto ano consecutivo à Baja de Portalegre, voltando também a estar aos comandos da Nissan Navara da Categoria T2.

Depois de ter apostado no BMW Série 1 Proto para esta temporada, a dupla da Scuderia Goldentrans/DURA regressa a Portalegre com a Nissan Navara T2, numa edição na qual a equipa estará com dois carros à partida, uma vez que o local Pedro Ruivo estará com o BMW.

A dupla de Alenquer vem de um excelente segundo lugar no Rallye TT de Guadalajara, prova do Campeonato Espanhol de Todo o Terreno onde ainda estiveram com o BMW, para agora fecharem o Nacional de Todo o Terreno.

Em jeito de antevisão à Baja de Portalegre, o piloto alenquerense diz que, “depois de nos termos proposto este ano a realizar o Campeonato Nacional de Todo o Terreno na Categoria T1 e de termos sentido que cumprimos com os nossos objectivos em época de estreia na categoria, tendo sido notória a nossa evolução a todos os níveis, queremos agora terminar da melhor forma, mas no regresso à nossa fiel Nissan Navara. O nosso amigo Pedro Ruivo vai regressar ao BMW na “sua” Baja de Portalegre e como nós não colocávamos a hipótese de ficar de fora, optámos por fazer regressar a nossa muleta. Vamos sem a pressão de ter que defender o que quer que seja e portanto vamos procurar disfrutar ao máximo e vencer entre os T2. Já o conseguimos no passado e gostaríamos de repetir esse resultado” contou o piloto apoiado pela Goldentrans, DURA e PR Car.

A edição deste ano da Baja de Portalegre tem lugar nos dias 23 e 24 de Outubro, com o primeiro dia de competição a contar com o habitual prólogo, para durante a tarde se disputar um sector selectivo com 85 kms. No sábado disputam-se dois sectores selectivos com 150 e 200 kms respectivamente.