Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Barcelona coroará o novo rei da Seat Leon Eurocup

O Seat Leon Eurocup chega ao fim de uma intensa temporada no circuito Barcelona-Catalunha. Depois de passar por seis circuitos europeus (Paul Ricard, Estoril, Silverstone, Red Bull Ring, Nürburgring e Monza), o troféu monomarca encerra o calendário de 2015 com uma prova em casa. Com a classificação renhida como nunca e a disputa do título ainda em jogo, Pol Rosell (Baporo Motorsport) e Stian Paulsen (Stian Paulsen Racing), empatados com 72 pontos, estão dispostos a tudo, garantindo o melhor espectáculo e emoção a todos os adeptos do desporto motorizado. Depois de uma temporada brilhante para ambos, o piloto espanhol e o norueguês disputarão os 23 pontos ainda em jogo (dez em cada manga e três para a pole) no traçado de Montmeló, num cenário perfeito para coroar o campeão da International Series.

Pol Rosell, actual campeão do troféu monomarca, acumulou até agora três vitórias, dois segundos lugares e dois terceiros. Por sua vez, Stian Paulsen, quinto na época passada da Seat Leon Eurocup, conquistou duas poles, duas vitórias, duas segundas posições e duas terceiras ao longo desta temporada. O circuito de Barcelona-Catalunha, com 4.655 metros de perímetro e 16 curvas, nove direitas e sete esquerdas, é considerado um dos circuitos mais técnicos do calendário Seat Leon Eurocup. O cenário perfeito para um final de temporada decisivo, com duas mangas em disputa, uma no sábado, 31 de Outubro, e outra no domingo, 1 de Novembro

E além de tudo, para ainda mais animação e motivos de interesse, a embaixadora da Seat Laia Sanz estará presente ao volante do seu Cup Racer entre o pelotão, disposta a medir as suas virtudes de pilotagem com os melhores do troféu. Segundo Jaime Puig, Director da Seat Sport: “Chegamos à última prova da temporada do Seat Leon Eurocup da melhor forma que poderíamos imaginar: com o título por decidir e os dois candidatos empatados nos pontos. Emoção ao máximo para cada uma das corridas que se disputarão no traçado de Barcelona-Catalunha. Se, em condições normais, esta já é uma das características do nosso troféu, com estas condicionantes sê-lo-á ainda mais, uma vez que os dois aspirantes ao título, Pol Rosell e Stian Paulsen, sabem que o opositor tudo fará para conquistar o título. Espero que todos os adeptos que decidam ir ao circuito, e estou certo que serão muitos, disfrutem o espectáculo e a emoção garantida pelo Seat Leon Eurocup.”

Laia Sanz, embaixadora Seat: “Estou desejosa para entrar, novamente, no Cup Racer. Gosto de competição independentemente da disciplina, mas na verdade, aos comandos do Cup Racer, as sensações são especiais e espetaculares. Logo que me convidaram aceitei de imediato. Vamos divertirmo-nos muito”.

Classificação SEAT Leon Eurocup 2015:
1. Pol Rosell (#1), Baporo Motorsport; 72 pontos
2. Stian Paulsen (#34), Stian Paulsen Racing; 72 pontos
3. Mikel Azcona (#6), PCR Sport; 55 pontos
4. Julien Briché (#3), JSB Competition; 43 pontos
5. Jordi Oriola (#33), Target Competition; 37 pontos
6. Alexander Morgan (#22), Baporo Motorsport; 36 pontos
7. Mario Dablander (#61), Target Competition; 35 pontos
8. Fran Rueda (#28), Monlau Competición; 34 pontos
9. Shane Anthony Williams (#8), Wolf-Power Racing; 24 pontos
10. Lucile Cypriano (#9), JSB Competition; 19 pontos (LT)
11.Mauricio Hernández (#10), Target Competition; 16 pontos
12. Thibaut Mourgues (#5), JSB Competition; 14 pontos
13. Loris Hezemans (#50), Target Competition; 13 pontos
14. Jonathan Cocker (#8), Wolf-Power Racing; 11 pontos
15. Manuel Gião (#2), Baporo Motorsport; 6 pontos
16. Norbert Kiss (#15), B3 Hungary KFT; 5 pontos
17. Jürgen Schmarl (#11), Target Competition; 5 pontos
18. David Cebrián (#4), Monlau Competición; 4 pontos
19. Andrina Gugger (#24), Target Competition; 2 pontos (LT)
20. Lourenço Beirão Da Veiga (#20), Liboro Racing Team; 1 ponto