Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

BMW revela novo M2 com 370cv

A família M da BMW acaba de receber um novo membro, desta vez baseado no estreante Série 2 Coupé, o que originou um novo modelo “par”, o M2 (à semelhança do M4). Reconhecido por muitos como o sucessor do Série 1 M Coupé, este M2 é um verdadeiro M, razão pelo qual conta com todos os elementos aerodinâmicos que alguma vez poderia desejar encontrar num modelo deste género.

Poderá contar então com pára-choques desportivos de desenho (muito) agressivo, nova grelha dianteira, novas entradas de ar, arcos de rodas significativamente mais pronunciados, difusor traseiro com quatro saídas de escape cromadas, spoiler traseiro e jantes de 19 polegadas com pneus Michelin Pilot Super Sport.

Já no interior predomina a pele, a fibra de carbono e o alumínio em diversos elementos, como os bancos desportivos com couro Dakota e pespontos em azul e logótipo M, igualmente presente no descanso do pé, volante desportivo em pele e soleiras das portas.

Mas, onde o novo M2 se destaca é no poderoso motor de seis cilindros em linha com 3.0 litros de cilindrada, que graças à tecnologia TwinPower Turbo, garante uma potência total de 370cv e um binário constante de 464Nm, sendo possível elevar este valor aos 499Nm através do overboost.

Associado a uma caixa manual de seis velocidades de série, este poderá vir equipado com a opcional caixa de dupla embraiagem M DCT de sete velocidades e dupla embraiagem, que permite reduzir os tempos de aceleração de 4,4 para 4,3s para atingir os 100km/h, ao mesmo tempo que reduz significativamente os consumos, de 8,5l/100km para 7,9l/100km, o que corresponde a uma redução das emissões de CO2 de 199g/km para 185g/km.

Em termos de velocidade máxima, o M2 virá limitado aos 250km/h, podendo esta limitação ser alterada para os 270km/h, caso adquira o Pack M Driver, como acontece com outros modelos M. Para garantir um desempenho máximo, além da motorização, o M2 teve que receber componentes de suspensão de alumínio oriundos do M3 e do M4, bem como de uma nova direcção electrónica M, diferencial activo M e sistema de travagem de alto desempenho. Este M2 chegará a Portugal em Abril do próximo ano.