Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Lewis Hamilton conquista campeonato nos EUA

Lewis Hamilton faz história ao vencer o Grande Prémio dos EUA, em Austin, Texas, tornando-se assim no primeiro piloto britânico a conquistar dois títulos mundiais consecutivos. Com este feito junta-se assim ao restrito grupo de notáveis como Ayrton Senna, Jack Brabham, Jackie Stewart, Niki Lauda e Nelson Piquet que conquistaram três campeonatos no mundial de pilotos de Fórmula 1.

Este título foi conquistado numa prova marcada por diversos incidentes, devido às problemáticas condições meteorológicas, tendo o Safety Car entrado em pista por diversas vezes, tendo apenas uma dúzia de pilotos terminado a prova. O seu companheiro de equipa, Nico Rosberg, liderou durante a parte final da prova, cometeu um erro que permitiu a Hamilton terminar na frente, seguido por Rosberg e por Sebastian Vettel, que conquistou assim o pódio número 700 à Ferrari.

Com esta vitória, Hamilton ficou com um total de 327 pontos, seguido por Sebastian Vettel com 251 pontos e Nico Rosberg com 247 pontos. Já em termos de construtores, a Mercedes-AMG Petronas continua a dominar, com 574 pontos face aos 374 pontos da Ferrari e 220 pontos da Williams, embora se assista a um maior equilíbrio nesta fase final do campeonato, com a Ferrari a recuperar terreno e a revelar estar a atingir ritmos semelhantes aos Mercedes-AMG em certas provas.

F1_EUA_Lewis

F1_EUA_2015