Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz revela GLE 450 AMG 4Matic com 367cv

GLE 450 AMG 4MATIC, W166, 2015

À semelhança do que aconteceu com o Classe C e GLE Coupé, também o GLE SUV recebe o tratamento AMG Sport, partilhando com os mesmos o bloco 3.0 V6 biturbo a gasolina, que debita 367cv de potência e 520Nm de binário. Este motor encontra-se associado ao sistema de tracção às quatro rodas 4Matic, bem como a uma caixa automática 9G Tronic de nove velocidades, direcção desportiva e uma suspensão optimizada pela AMG.

Disponível para encomenda já a partir do próximo mês de Novembro, e com as primeiras unidades previstas para chegarem em Junho de 2016, o novo GLE 450 AMG distingue-se, além da poderosa motorização, pelo visual mais desportivo, de onde se destacam os pára-choques desportivos, difusor traseiro com duas saídas de escape cromadas, jantes pretas de 20 polegadas com cinco raios e inúmeras aplicações em preto e cromado.

No interior destacam-se as aplicações em alumínio, os pedais com capas em alumínio, painel de instrumentos com visual desportivo e volante desportivo com fundo plano e forrado a couro. Em termos de desempenho, este GLE 450 AMG permite atingir os 100km/h em apenas 5,7 segundos, e uma velocidade máxima limitada de 250km/h, valores impressionantes se tivermos em conta as dimensões deste modelo.