Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volvo revela estratégia para electrificação

Volvo Cars' vision of an electric future

A Volvo anunciou uma das mais abrangentes estratégias de electrificação da indústria automóvel, ao introduzir de ora em diante híbridos Plug-In em todos os modelos da sua gama. A Volvo vai também desenvolver uma nova gama de pequenos automóveis 100% eléctricos que chegarão ao mercado até 2019. Toda esta estratégia pretende reforçar o impacto dos veículos eléctricos, que deverão chegar aos 10% do total de vendas a médio prazo.

O primeiro elemento da nova estratégia de electrificação envolve a introdução de versões híbridas Plug-In nas gamas 90 e 60, com base na nova plataforma SPA (Scalable Product Architecture). Este processo já começou com o lançamento do XC90 com a motorização T8 Plug-In Hybrid AWD, e continuará com versões híbridas Plug-In para o novo S90, carrinha V90 e demais futuros modelos. A gama de automóveis híbridos Plug-In será alargada com a introdução de modelos Twin Engine com tracção à frente.

Volvo Cars Twin Engine range

A marca sueca vai aprofundar a sua oferta com a introdução de uma nova gama de pequenos automóveis (série 40) com base na sua recém desenvolvida Compact Modular Architecture (CMA), que tal como a SPA, foi desenvolvida desde o início para veículos eléctricos. O Grupo Volvo Car torna-se assim um dos muito poucos fabricantes de automóveis no mundo com duas novas plataformas de arquitectura de veículos da marca, desenvolvidas para suportar tanto as configurações Plug-In como os motores totalmente eléctricos.

The all-new Volvo XC90 Twin Engine powertrain - crank ISG