Secções

Notícias

Ensaios

Duas RodasNotícias

BMW revela primeira roadster abaixo dos 500cc

BMW G 310 R (K03)

Antecipando-se à abertura do Salão de Milão (EICMA), a BMW revelou a nova G 310 R, a primeira roadster da marca de Munique a vir equipada com um motor (monocilíndrico neste caso) com uma capacidade inferior a 500 cc. Assim, como já deve ter previsto pela designação, a nova BMW G 310 R vem equipada com um motor de 313 cc, refrigerado por líquido e dupla árvore de cames à cabeça, que actua sobre as quatro válvulas disponíveis.

Este motor recebe ainda um sistema de injecção electrónica para garantir uma excelente performance, sendo os 34cv de potência entregues de forma bastante suave. Uma das novidades deste bloco monocilíndrico é o seu posicionamento, estando o motor inclinado para trás, e a cabeça do cilindro rodada em 180º, permitindo assim que a admissão fique colocada na frente.

De corpo compacto, esta roadster utiliza uma forquilha invertida e uma curta distância entre os eixos, para garantir um excelente desempenho dinâmico. O lançamento deste modelo será fundamental para a BMW para captar os motociclistas mais jovens e inexperientes, um dos segmentos de mercado mais competitivos devido às inúmeras opções existentes.