Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Jaguar Land Rover registou o melhor desempenho de sempre em vendas

A Jaguar Land Rover registou as melhores vendas a retalho de sempre durante o mês de Outubro, num total de 41.553 veículos, o que representa um aumento de 24% em relação ao mês homólogo de 2014. A empresa vendeu 390.965 veículos nos primeiros dez meses de 2015, registando um aumento de 2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Estes resultados representam um aumento de 40% de um ano para outro no Reino Unido, de 74% na América do Norte, de 24% na Europa e de 9% na China. Outros mercados internacionais registaram uma queda de 5% durante o mês, o que é um reflexo da conjuntura macroeconómica pouco favorável em países como a Rússia e o Brasil.

Segundo o Sales Operations Director de Jaguar Land Rover, Andy Goss: “O desempenho registado durante Outubro foi impulsionado por uma resposta muito positiva do mercado ao Jaguar XE e ao Land Rover Discovery Sport, bem como por um sólido aumento das vendas do Range Rover Sport, Land Rover Discovery e Range Rover.”
“As vendas a retalho regionais registaram um forte crescimento, tendo os EUA e o Reino Unido tido o melhor Outubro de sempre e a Europa registado um aumento significativo em relação ao ano passado. É igualmente animador observar que na China as vendas globais aumentaram novamente, reflexo de um aumento da procura pelo Range Rover Sport e Range Rover, assim como do início da venda do Jaguar XE.”

“Com o novo Jaguar XF e o XJ MY16 a juntarem-se à nossa linha de automóveis e a aceitação de encomendas do F-PACE no Reino Unido e na Europa, a nossa ambiciosa expansão progressiva e a actualização da nossa carteira de produtos irão continuar a incentivar o aumento das vendas nos próximos meses.” Registando o melhor Outubro de sempre, a Land Rover vendeu 34.086 veículos durante este mês, o que representa um aumento homólogo de 21%. As vendas acumuladas durante o ano até ao momento perfazem 323.353 veículos, o que representa um aumento de 2% em relação ao período homólogo do ano transacto. Os veículos mais vendidos durante o mês incluíram o Range Rover Sport, com um aumento de 40% de um ano para o outro, o Land Rover Discovery, com um aumento de 41%, e o Range Rover, que registou um aumento de 21% em relação ao ano passado.

A popularidade do novo Discovery Sport continua a aumentar, tendo sido registadas 7182 vendas durante o mês. A produção local do Discovery Sport para o mercado chinês teve início em Setembro, estando previsto o começo das vendas a retalho no final do ano. A Jaguar forneceu 7467 veículos durante o mês, o que se traduz num aumento de 39% em relação a outubro de 2014. As vendas acumuladas durante o ano até ao momento perfazem 67.612, o que representa um decréscimo de 1% de um ano para o outro. A Europa e o Reino Unido registaram um crescimento homólogo excepcional de 150% e 64%, respectivamente, durante o mês de Outubro e as vendas a retalho no mercado internacional registaram um crescimento homólogo de 27%. Durante o mês foram vendidas 3515 unidades do novo Jaguar XE, tendo sido vendidas 15.716 unidades no total desde o início das vendas no verão. Esta nova berlina desportiva de porte médio foi recentemente adicionada à linha de automóveis comercializados na China e estará à venda nos EUA na primavera de 2016.