Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-AMG com A45 especial para celebrar duplo triunfo na F1

Mercedes-AMG A 45 4MATIC Champions Edition

A Mercedes-AMG, que está eufórica com os resultados na época de Fórmula 1 que terminou este fim-de-semana, com o Grande Prémio de Abu Dhabi, com a conquista do título do Mundial de Construtores e de Piloto, com Lewis Hamilton a terminar a época com 381 pontos, seguido por Nico Rosberg com 322 pontos.

Como tal, e para celebrar o feito, decidiram lançar uma edição especial do modelo mais acessível da gama, o A45 4Matic. Este modelo estará personalizado com as cores do W06 Hybrid, com diversos elementos em verde petróleo e ópticas pretas, embora seja possível encomendar o mesmo com o cinzento polar metalizado, cinzento magno designo mountain e cinzento mountain metalizado.

Este modelo virá equipado com um lábio dianteiro de grandes dimensões, novas jantes de 19 polegadas em cinzento titânio com centro em verde e um novo spoiler traseiro no tejadilho. Estará equipado, de série, com o Pack AMG Exclusive, Pack AMG Dynamic Plus, bancos AMG Performance de ajuste eléctrico e o Pack Night.

No interior destaca-se igualmente o volante Performance revestido a microfibra DINAMICA com pespontos em verde petróleo, que marcam igualmente presença no painel de instrumentos, apoio de braços e saídas de ventilação. Em termos de motorização, este manterá o conjunto utilizado pelo revisto A45 4Matic, ou seja, o novo 2.0 turbo de quatro cilindros com 381cv e 475Nm, que em conjunto com a caixa de dupla embraiagem e o sistema de tracção integral 4Matic, garantem apenas 4,2s para atingir os 100km/h.

Este modelo estará à venda entre Janeiro e Maio do próximo ano, não existindo indicação da sua disponibilidade para o mercado nacional.