Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Audi RS6 e RS7 recebem pack Performance

A Audi decidiu aplicar a designação Performance para o lançamento de versões mais potentes dos seus modelos RS, os já de si impressionantes RS6 Avant e RS7 Sportback. Estes modelos não se diferenciam, à partida, muito das versões “normais”, tendo apenas em destaque o facto de usarem, de série, a suspensão pneumática adaptativa e jantes de liga leve de 21 polegadas, existindo ainda, em opcional, a suspensão RS com Controlo Dinâmico de Chassis e Direcção Dinâmica.

Por se tratarem de modelos de maior desempenho, ambos foram equipados com sistemas de travagem específicos, com discos de 390mm no eixo dianteiro para ambos os modelos, existindo ainda em opção discos mais leves e eficazes em carbocerâmica. Ambos os modelos vêm equipados com o poderoso 4.0 V8 TFSI de dois turbos, que passa a oferecer mais 45cv de potência, ou seja, um total de 605cv, bem como um nível de binário máximo de 750Nm.

Juntamente com a motorização encontra-se uma eficaz caixa de oito velocidades automática Tiptronic e o sempre eficaz sistema de tracção integral Quattro, que graças à disponibilização do binário num rácio de 40/60 (para eixo dianteiro e traseiro, respectivamente) garante uma aceleração de apenas 3,7 segundos para atingir os 100km/h, e uma velocidade máxima limitada de 250km/h, valor esse que poderá ser elevado usando os pacotes Dynamic (280km/h) e Dynamic Plus (305km/h). Ambos os modelos estão à venda no mercado Alemão, com um custo de 7 mil euros face ao custo da RS6 Avant e RS7 Sportback “normais”.