Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

BTCC e Dunlop renovam acordo de colaboração até 2021

A Dunlop prolongou o fornecimento oficial de pneus e o patrocínio do título do principal campeonato de desporto motorizado do Reino Unido, através da assinatura de um novo contrato com a TOCA, entidade promotora e detentora dos direitos do Campeonato Britânico de Carros de Turismo (BTCC) organizado pela MSA, dando continuidade à parceria pelo menos até ao fim de 2021. Este novo acordo supõe uma extensão do patrocínio ao título MSA BTCC que começou em 2005, assim como o acordo de fornecimento de pneus iniciado em 2003, dando amplitude para uma colaboração de três décadas.

Alan Gow, Diretor do BTCC, declarou: “Estou muito satisfeito pelo facto de o BTCC manter esta relação de grande sucesso com a Dunlop até ao fim de 2012. A nossa colaboração é uma das mais duradouras no mundo do motor, e para o BTCC é motivo de orgulho poder continuar a usar os excelentes pneus de competição da Dunlop e levar o seu nome no nosso campeonato.”

Hans Vrijsen, Diretor-geral, Goodyear Dunlop Tyres Reino Unido e Irlanda, acrescenta: “A Dunlop é uma marca muito forte com pilotos de alto rendimento. É também sinónimo de competição de alto nível, ao ser o fabricante dos pneus que mais vezes ganhou nas 24 Horas de Le Mans. O BTCC dá à Dunlop a oportunidade de provar todos os anos as suas credenciais de desempenho perante centenas de milhares de dedicados adeptos. Estamos muito satisfeitos por manter esta relação tão forte.”