Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Jaguar regressa à competição

A Jaguar anunciou hoje o seu regresso à competição automobilística internacional, com a entrada na terceira temporada do emocionante campeonato de Fórmula E da FIA como fabricante com a sua própria equipa. A Fórmula E da FIA proporciona uma oportunidade única para a Jaguar Land Rover avançar no desenvolvimento de novos mecanismos de transmissão eléctrica de veículos, incluindo a tecnologia de motores e baterias, uma vez que se trata do único campeonato de veículos eléctricos.

Nick Rogers, Group Engineering Director da Jaguar Land Rover, afirmou: “É com grande prazer que anuncio o regresso da Jaguar à competição com a sua participação no inovador campeonato de Fórmula E da FIA. Os veículos eléctricos irão ocupar, sem dúvida, um lugar importante na gama futura de produtos da Jaguar Land Rover e a Fórmula E irá proporcionar-nos uma oportunidade única para continuar a desenvolver tecnologias de propulsão eléctrica. O campeonato irá permitir-nos desenhar e testar as nossas tecnologias avançadas em condições extremas de performance.

Estou convencido que nos próximos cinco anos veremos mais alterações no mundo automóvel do que nas últimas três décadas. No futuro estaremos mais ligados e tudo será mais sustentável; a propulsão elétrica e as tecnologias leves estão a adquirir mais importância que nunca com o aumento do desenvolvimento urbano. A Fórmula E identificou estas tendências e reagiu em conformidade; e o enfoque inovador e emocionante do campeonato ajusta-se na perfeição à nossa marca”.

A Jaguar Land Rover emprega mais de 8.000 engenheiros, que poderão, não só aplicar os seus conhecimentos no ambiente da equipa de competição como também aproveitar a experiência para extrair dados e desafiar os limites da tecnologia eléctrica em termos de desempenho. A Williams Advanced Engineering será o parceiro técnico da equipa de Fórmula E da Jaguar e irá proporcionar vastos conhecimentos de tecnologia automóvel, em complemento à experiência e sucesso com sistemas eléctricos de alta performance. Antes do início da temporada serão divulgados mais detalhes sobre o regresso da Jaguar à competição, incluindo a apresentação, os pilotos e os patrocinadores.