Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz aumenta capacidade de produção do novo GLC

O novo SUV GLC, que veio substituir o anterior GLK, tem registado uma procura superior ao esperado, com um crescimento nas encomendas de dois dígitos, e estabelecido um novo record de vendas no último mês. Como tal, para permitir que a marca consiga satisfazer esta procura, ao mesmo tempo que tentam continuar a sua estratégia de crescimento, a Mercedes-Benz irá permitir que o fabricante Finlandês Valmet Automotive comece a produzir um volume adicional de unidades do GLC já a partir de 2017.

Isto significa que embora a capacidade de produção da fábrica de Bremen, da Mercedes-Benz, seja muito elevada, esta não conseguirá satisfazer o constante aumento das encomendas, razão pelo qual a Mercedes-Benz optou pela criação de uma parceria com a Valmet Automotive, um parceiro de renome e de confiança que oferece tecnologia de ponta para a criação de modelos da Mercedes-Benz.

Esta não é a primeira vez que a Mercedes-Benz uma vez que recorre à Velmet Automotive, uma vez que é na sua fábrica de Uusikaupunki que são produzidas diversas unidades do Classe A, sendo o contracto de fornecimento um total de 100.000 unidades até 2016. O contracto de fornecimento do GLC inclui um volume de produção semelhante.