Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Fábrida de Martorell da Seat irá produzir Audi A1

A Audi decidiu alocar o fabrico de diversos novos modelos para os próximos anos, e demonstrou a sua confiança na Seat ao entregar-lhe a produção do A1 no seguimento do sucesso do Audi Q3. A produção do A1, que é actualmente fabricado em Bruxelas, está programada para iniciar-se em 2018, sendo um produto que a Audi planeia produzir em larga escala durante vários anos na unidade de Martorell. O A1 trará também investimento e emprego ao núcleo da SEAT além de contribuir muito significativamente para obter a plena capacidade de produção da fábrica.

Em complemento, a Audi esclareceu também que a produção do Q3, que tem origem em Martorell desde meados de 2011, passará para a unidade de Györ, na Hungria. Com uma previsão de produção anual de 100.000 unidades, desde o início do fabrico do Q3 em Martorell a fábrica já ultrapassou as expectativas iniciais ao alcançar as 478.000 unidades. O A1 será o segundo automóvel Premium a ser construído em Espanha, depois do Q3.

“A fábrica de Martorell tem uma longa e sustentada experiência na construção do Audi Q3 com os mais elevados padrões de qualidade” lembra o Prof. Dr.-Ing. Hubert Waltl, membro do Conselho da AUDI AG para a Produção. “Portanto, decidimos produzir o A1 em Martorell. Assim, também reforçamos sinergias dentro do Grupo Volkswagen, unindo funções essenciais”.

O Presidente da Comissão Executiva da Seat, Luca de Meo, reconheceu “a total confiança por parte da Audi e do Grupo Volkswagen na Seat e na fábrica de Martorell. A entrega da produção do A1 é uma magnífica notícia, porque trará maior volume de produção e de facturação para os próximos anos”.

O Vice-Presidente Seat para a Produção, Dr. Andreas Tostmann, confirmou que a “entrega da produção do A1 é o reconhecimento do excelente trabalho realizado pela equipa da Seat em Martorell que se tem dedicado ao Q3 nos últimos anos. Estamos muito contentes com a atribuição de este novo modelo, que será fabricado com os mais elevados padrões de qualidade pelos quais se tem pautado Martorell.”

Martorellfacilities