Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Jaguar F-TYPE vai chegar em edição “Very British”

Criado com base no F-Type S Coupé e Convertible, mas agora com melhorias ao nível do design e com equipamento adicional, o novo British Design Edition pode ser comprado com as cores da bandeira britânica, a Union Jack: Caldera Red, Glacier White e Ultra Blue.

Os novos apontamentos de design do novo F-Type maximizam o estilo desportivo através de elementos como os logótipos dianteiros e traseiros, bem como na marca exclusiva na consola central, encostos de cabeça e protecções das embaladeiras em aço inoxidável. Há ainda um difusor traseiro específico para melhorar o efeito venturi, complementado por um spoiler traseiro fixo no modelo Coupé.

Atrás das jantes Cyclone de vinte polegadas, disponibilizadas com um acabamento único em Satin Dark Grey, encontra-se o sistema de travagem Super Performance da Jaguar, que dispõe de pinças vermelhas (as pinças pretas encontram-se também disponíveis como opção).

Para complementar a gama de cores exteriores, esta nova versão British Design Edition tem interiores em couro premium com acabamento artesanal e costura contrastante disponível em três cores (Red, Ivory, Reims Blue). O habitáculo de dois lugares ‘um mais um’, concebido especialmente a pensar no condutor, é agora reforçado por uma consola central com acabamento em fibra de carbono.

Os Jaguar F-Type com InControl Touch beneficiam de um sistema Meridian de 380 W com dez altifalantes, enquanto o sistema InControl Touch Plus integra o sistema Meridian Surround de 770 W com doze altifalantes.

O novo F-Type British Design Edition será disponibilizado na carroçaria Coupé e Convertible com o motor 3 litros V6 Supercharged a gasolina, na versão de 380 cavalos e 460 Nm de binário máximo. Este V6 acoplado a uma caixa automática QuickShift de oito velocidades pode ser selecionado com tração traseira ou integral.

A versão British Design Edition do F-TYPE é disponibilizada nas cores Caldera Red, Glacier White e (nova na gama do F-TYPE) Ultra Blue. Encontra-se também disponível como opção a cor Ultimate Black.