Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mazda RX-Vision considerado o mais belo Concept Car do Ano

O Mazda RX-VISION, um deslumbrante concept de um modelo desportivo equipado com um motor rotativo, conquistou o galardão de “O Mais Belo Concept Car do Ano” no âmbito da 31ª edição do Festival Automobile International. Ikuo Maeda, responsável de design da Mazda a nível internacional, recebeu o prémio na noite de terça-feira, em conjunto com Kevin Rice, director de design da Mazda Europa, Julien Montousse, seu homólogo na Mazda América do Norte, e de Norihito Iwao, designer da Mazda.

Trata-se de uma nova honra dada à divisão de design global da Mazda, que conquistou para si três prémios em Setembro último, no Automotive Brand Contest 2015, incluindo o prestigiante galardão de “Team of the Year”. Desta feita, o RX-VISION viu-se nomeado lado a lado com o Bentley Exp10 Speed 6, o Peugeot Fractal e o Porsche Mission E, tendo dividido o pódio com este último.

Desvendado no Salão de Tóquio em Novembro último, o RX-VISION transmite na integra o espírito de desafio da Mazda. O mais recente concept da Mazda sublima de modo inequívoco a filosofia de design KODO – A Alma do Movimento. As suas proporções de suave fluidez transpiram performance, prestando homenagem ao vasto património da Mazda em termos de modelos desportivos com motor dianteiro e tracção traseira. O cariz compacto das mecânicas rotativas possibilita a adopção de soluções como o seu capot muito baixo. Os fãs da marca estarão, decerto, ansiosos por ver essa criação passar à produção.

O RX-VISION vai estar exposto na mostra reservada aos exercícios de estilo no âmbito do Festival Automobile International, que está patente no Hôtel National des Invalides (Paris) até ao dia 31 de Janeiro. O prémio agora conquistado destina-se ao veículo que melhor encarna a criatividade em termos de design puro e espelhe as tendências emergentes. É um dos quatro grandes prémios atribuídos neste evento de cariz anual, sendo os vencedores escolhidos por um júri de especialistas e entusiastas do mundo da competição motorizada, arquitectura, moda e design.

Festival de l'Automobile Paris 2016_24