Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mini revela descapotável mais rápido de sempre

Prestes a ser revelado durante o Salão de Nova Iorque, no início de Março, a Mini mostrou as primeiras fotos e especificações da terceira geração do Mini Cabrio na sua versão desportiva John Cooper Works (JCW). Esta versão, que apresenta-se como sendo 135kg mais leve que a anterior, vê a motorização ser substituida, tal como ocorreu com a versão coupé.

Assim, o anterior 1.6 turbo de quatro cilindros de 211cv foi trocado por uma versão 2.0 turbo de quatro cilindros, que debira agora 231cv e 320Nm de binário. Esta troca permite ao Mini JCW Cabrio atingir os 100km/h em apenas 6,6s (menos 0,3s que o seu antecessor) com caixa manual (6,5s com caixa automática), e uma velocidade máxima de 242km/h (ou 240km/h com caixa automática).

Apesar das melhorias no desempenho, o facto de ter perdido bastante peso permite-lhe ver os consumos reduzirem, estando a marca do grupo BMW a anunciar médias de 6,5 l/100km, ou 5,9 l/100km caso opte pela caixa automática de oito relações Steptronic. Este modelo chegará ao nosso mercado durante o mês de Abril.