Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Renault líder na Europa no Mercado de Veículos Comerciais Ligeiros

O Grupo Renault teve, em 2015, um excelente desempenho no mercado de Veículos Comerciais Ligeiros (LCV) com um crescimento das vendas de 12,4 % a que correspondeu uma quota de mercado global de 3,76%. Este resultado confirma a passagem da Renault de marca líder regional a uma marca com estatuto mundial, com um total de 387 mil unidades vendidas.

Com um total de 92.400 unidades vendidas no mercado europeu, este resultado corresponde a um crescimento de 16,9%, valor esse que permitiu manter o Grupo Renault enquanto líder no mercado de LCV na Europa pelo décimo-oitavo ano consecutivo, com uma quota de mercado de 15%, mais 0,71 pontos face a 2014. Em termos globais, a gama LCV do Grupo Renault, que é comercializada em 112 países, tem modelos colocados no TOP 3 de diversos mercados, tendo conquistado uma quota de mercado de 3,76%, o que representa um ganho de 0,63 pontos em comparação com 2014.

A Renault possui uma notável experiência no domínio dos veículos comercias e, nomeadamente, graças ao seu centro de Villiers-saint-Frédéric que agrupa todas as equipas de engenheiros e as instalações dedicadas ao desenvolvimento dos comerciais ligeiros: estudos e conceção dos produtos, protótipos, maquetagem, ensaios e validações. As equipas de engenharia acompanham os projetos em todas as fábricas em França e nos mercados internacionais. A excelência da Renault é reconhecida por outras marcas através das parcerias existentes com a GM, Daimler, Renault Trucks, mais recentemente com a Fiat e, claro, com a Nissan, parceira da Aliança.

Com o Renault Pro+, o Grupo Renault possui uma marca especializada, a nível mundial, dedicada aos utilizadores de veículos comerciais ligeiros. Com produtos e serviços especializados, desenhados à medida, o Renault Pro+ proporciona uma nova experiência aos clientes, antes, durante e após a venda. A marca especializada Renault Pro+ incarna a promessa da Renault e as suas ambições no mercado mundial dos comerciais ligeiros.

«Os nossos bons resultados em todo o mundo permitem-nos ter toda a confiança no futuro. Estamos orgulhosos pela nossa posição de liderança na Europa pelo décimo-oitavo ano consecutivo. O ano de 2015 fica marcado pelo lançamento global da nossa marca especializada Renault Pro+ que prova a nossa vontade de oferecer uma gama de produtos e de serviços adaptados às necessidades dos nossos clientes», comenta Ashwani Gupta, Director da Divisão dos Veículos Comerciais Ligeiros.