Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Rolls-Royce iniciou testes de nova plataforma de alumínio para futuros modelos

A Rolls-Royce irá usar uma nova plataforma em alumínio para o futuros modelos da marca, começando já pelo SUV Cullinan, que deverá estrear em 2018, e pelo sucessor do Phantom e do Ghost, para 2020. Embora a actual plataforma seja igualmente em alumínio (foi herdade de modelos como o Z8 roadster da BMW), a nova plataforma permitirá melhorar o comportamento dinâmico, através de um reforço na rigidez do conjunto, bem como melhorar o conforto a bordo, através da diminuição do ruído de rolamento.

Esta plataforma, que será igualmente usada em futuros modelos topo de gama da BMW, permitirá à Rolls-Royce utilizar algumas das mais recentes tecnologias da BMW, como as soluções de condução autónoma, com direcção activa e auxiliar de mudança de faixas, bem como na implementação das mais recentes soluções de infoentretenimento, como o sistema de controlo por gestos.

Esta será igualmente compatível com a introdução de futuras motorizações híbridas Plug-In, estando preparadas para receber os conjuntos de baterias para permitirem uma condução totalmente eléctrica em determinadas situações, como nos centros urbanos. Para garantir o sucesso desta plataforma, a Rolls-Royce anunciou que irá dar início aos testes de estrada da mesma, sendo que estes terão lugar em vários pontos do globo durante os próximos meses.