Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Honda renova liderança no ranking de fiabilidade da OCU

A Honda foi classificada como sendo a marca mais fiável entre os fabricantes de automóveis, de acordo com um inquérito realizado pela Organização de Consumidores e Utilizadores (OCU, em inglês). Este inquérito contou com a participação de mais 30.000 condutores do continente europeu, tendo como ponto central a fiabilidade de mais de 178 modelos diferentes.

No cômputo geral, a Honda lidera a classificação deste inquérito, com um resultado sólido de 93% em termos de fiabilidade e com 79% dos inquiridos a responderem que recomendariam um veículo Honda. O Honda Jazz foi o primeiro classificado em termos de fiabilidade na categoria de veículos utilitários. Também houve outros modelos Honda bastante bem classificados, nomeadamente o Civic, o CR-V e o Insight, que se classificaram entre os 10 carros mais fiáveis nas suas categorias respectivas.

O preço, os consumos, a funcionalidade e a fiabilidade são alguns dos pontos-chave que os clientes indicaram para a aquisição de um carro. Este inquérito da OCU teve como ponto central a fiabilidade, com vista a tentar perceber se os clientes tinham tido alguma avaria durante o ano passado e quais os problemas que lhes ocorreram. Com estes dados, foi estabelecido um índice que pode ser usado para comparar a probabilidade de ocorrência de avarias entre diferentes fabricantes e modelos presentes no mercado.

“A fiabilidade e a qualidade são sinónimas da marca Honda”, comentou o Vice-Presidente Sénior da Honda Motor Europe, Phillip Ross. “Os resultados deste inquérito revelam bem a importância dos compromissos para com a qualidade que a Honda tem assumido perante os seus clientes. É de extrema importância para nós que os nossos clientes possam continuar a usufruir da alegria de possuir e conduzir um veículo Honda, com total sossego e completa paz de espírito, já que os nossos veículos são considerados dos que menos avariam.

Para mais informações sobre este inquérito visite: https://www.ocu.org/organizacion/prensa/press-releases/2014/fiabilidad-auto