Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

PSA a caminho da recuperação económico

O Grupo PSA realizou uma reconstrução económica que atingiu o seu objectivo durante o ano de 2015, graças a um aumento global no volume de negócios que subiu de 53.301 milhões de euros em 2014 para 56.328 milhões no ano passado, o que corresponde a uma margem operacional corrente de 5% para a divisão automóvel. Em termos de volume de negócios da divisão automóvel, o grupo PSA atingiu os 37.514 milhões de euros, um aumento de 4% em comparação com 2014. Este crescimento viu-se especialmente suportado pela progressão dos preços líquidos, por um mix de produto e efeito de volumes positivos, bem como pelo impacto favorável das taxas de câmbio.

Para garantir um crescimento rentável para o futuro, o Grupo PSA acredita que o futuro será risonho tendo em conta as prespectivas de crescimento do mercado automóvel na ordem dos +2% na Europa e +5% na China, embora se preveja uma quebra de -10% na América Latina e -15% na Rússia. A PSA Peugeot Citroën apresentará o seu plano estratégico de crescimento rentável no próximo dia 5 de abril.

«Conseguimos cumprir o nosso plano num tempo recorde, graças à mobilização de toda a empresa e dos seus parceiros. Congratulo-me com esta vitória coletiva que nos coloca de volta na corrida e que demonstra o potencial da PSA. Num ambiente internacional instável, a agilidade e a excelência operacional são as chaves do sucesso. Saberemos aproveitar estas forças para executar o nosso próximo plano de crescimento rentável,» declarou Carlos Tavares, Presidente da Direção da PSA Peugeot Citroën.