Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Renault KWID recebe duas versões radicais

Abriram hoje as portas do Salão Automóvel de Nova Deli, onde a Renault irá revelar duas versões radicais do bem sucedido KWID. Com o início da sua comercialização durante o Verão de 2015 e já com mais de 90 mil unidades vendidas, a Renault optou pelo desenvolvimento de duas versões que irão complementar a gama KWID, bem como duas novidades sobre o capot do KWID, a motorização 1.0 SCe e a caixa pilotada Easy-R de cinco velocidades.

A primeira versão é o Renault KWID CLIMBER, que possui uma imagem de todo-o-terreno. Com a elevada altura ao solo, as vias alargadas e pneus com um piso específico, este automóvel é concebido para a aventura fora dos trilhos tradicionais. O Renault KWID CLIMBER é dotado, para este efeito, de grandes pára-choques, de amplas proteções laterais e de jantes de grandes dimensões.

As cavas das rodas alargadas são personalizadas com um tom azul elétrico que reforça a robustez, a imagem de marca do Renault KWID. As proteções dos faróis acentuam o carácter do automóvel. Concebido para enfrentar os mais variados percursos, o CLIMBER herda o ADN do Renault KWID acentuando, ao extremo, as suas capacidades de crossover. O resultado é um automóvel de grande personalidade, pronto para todas as aventuras.

Já o Renault KWID RACER pertence a uma categoria radicalmente diferente. Com as jantes em liga leve de 18 polegadas, os pneus de baixo perfil, uma nova definição aerodinâmica, os bancos bacquet e um arco de segurança, este show car presta homenagem ao mundo da competição automóvel. As amplas entradas de ar evocam a performance e os spoilers e o difusor garantem uma excepcional maneabilidade. A assinatura da iluminação LED em forma de C e o tratamento high-tech dos faróis posicionam o KWID RACER no coração da nova estratégia de design da Renault.

O habitáculo é valorizado pela utilização de materiais nobres, como o couro Alcantara, o alumínio e o carbono. A consola central afixa os dados da telemetria, de modo a que o piloto possa seguir o seu desempenho em tempo real. Perfeitamente «ligado» ao automóvel por um arnês de quatro pontos integrado nos bancos bacquet, o condutor dispõe de um conta-rotações numérico e de um volante revestido a couro com um anel em liga leve especialmente concebido para a competição.

Segundo Laurens Van Den Acker, Vice-Presidente do Grupo Renault e Director do Design Industrial: « Logo ao primeiro olhar, o Renault KWID alia um design emocional com a necessidade de uma imagem sólida, que são características solicitadas pelos clientes. As suas linhas de crossover reflectem essa solidez, bem como o carácter robusto e asseguram um look moderno e exclusivo. Os dois show cars utilizam a plataforma do KWID e os detalhes do design são comuns a ambos os automóveis.»