Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Renault pré-revela novo Scénic

Prestes a ser apresentado internacionalmente em pleno Salão Automóvel de Genebra, a Renault revela as primeiras imagens oficiais da quarta geração do monovolume compacto da marca, o Renault Scénic. Pelas imagens dá para visualizar as linhas inspiradas no Captur e na Espace, como a aplicação do novo pára-brisas tríptico, que oferece uma visão panorâmica superior, bem como uma excelente visibilidade lateral. Além do desenho similar ao Captur, é notório o aumento da altura ao solo, bem como a colocação das rodas nos quatro cantos da carroçaria, como acontece com o crossover da marca francesa.

A frente é marcada pela nova assinatura luminosa com os faróis em forma de C, estando estes equipados (em algumas versões), com a tecnologia LED Pure Vision, tal como nos modelos mais recentes da marca. Este modelo utilizará a mesma plataforma modular CMF, que equipa os novos Mégane, Talisman, Kadjar e Espace. As motorizações deverão ser as já conhecidas unidades TCe e dCi da família, com potências entre os 110 e 205cv, ao qual se associarão as caixas manuais ou de dupla embraiagem EDC. Para Outubro estará prevista a revelação da versão de sete lugares, a Grand Scénic, durante o Salão Automóvel de Paris.

JFA

Aproveite e fique com uma pequena galeria de imagens sobre os modelos que deram origem à quarta geração do Renault Scénic, que já conta com quase 5 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento, em 1996.

Concept-Car – 1991
O Concept Car que deu origem ao primeiro Scénic foi revelado em 1991, durante o Salão Automóvel de Frankfurt. Este modelo, criado por Patrick Le Quément (Director de Design Renault) , apresentava-se como a simbiose perfeita dos valores afectivos de um pequeno automóvel, como o Twingo, às prestações de um topo de gama, como a Espace.

Renault Scénic – 1996/2003
Quando lançado, em 1996, o Scénic revelou ser tão confortável e acolhedor quando uma Renault Espace, embora num chassis mais compacto e dinâmico. Foi eleito Carro do Ano Europeu em 1997.

Renault Scénic II – 2003/2009
A segunda geração do Renault Scénic foi lançada em 2003, e veio reforçar o sucesso da primeira geração, ao manter-se líder no seu segmento. Disponível em três versões distintas (curta de 5 lugares e duas longas de 5 e 7 lugares), esta geração oferecia soluções inovadoras, como a elevada modularidade e novas funcionalidades, como o porta-objectos central deslizante.

Terceira geração Scénic – 2009/2016
A terceira geração, apresentada em Março de 2009 durante o Salão de Genebra, apresentava como grande novidade o design distinto entre o Scénic e o Grand Scénic, a aplicação de luzes traseiras em forma de Boomerang, maior volume de arrumação no interior e as mais recentes tecnologias do mercado.

Concept R-Space – 2011
Já o R-Space, um concept car revelado durante o Salão de Genebra de 2011, este demonstrou as primeiras intenções da marca francesa em associar a modularidade de um monovolume compacto com a versatilidade e espírito prático de um crossover. Acabou por servir de inspiração à quarta geração do Renault Scénic.