Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volvo actualiza gama V40

A Volvo prepara-se para actualizar a gama V40, que será revelada em Março durante o Salão de Genebra, e estará à venda a partir de Maio. Esta actualização permitirá ao V40 e V40 Cross Country desfrutar de um novo visual na dianteira, claramente inspirado nos novos modelos de topo da marca, o XC90, S90 e V90, com a aplicação das novas ópticas LED em forma de T.

Este modelo receberá cinco novas cores exteriores, bem como novos revestimentos e decorações no interior, como a possibilidade do forro do tejadilho já poder ser em preto. Em termos tecnológicos destaca-se a actualização do sistema Volvo On Call, que passa a funcionar com outros dispositivos “Wearable”, como a Microsoft Band 2, Apple Watch e Smartwatches equipados com Android Wear, bem como em Smartphones com Windows 10.

Também o sistema de climatização da gama V40 recebe o eficaz sistema CleanZone, que permite filtrar o ar proveniente do exterior, evitando não só gases poluentes como partículas causadoras de alergias. Em termos de motorizações, a única novidade recai na combinação da motorização 2.0 de quatro cilindros D2 a gasóleo, que na versão com caixa manual vê as emissões de CO2 reduzirem para 89 g/km.