Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Audi revelou SUV diesel mais potente do Mundo

A Audi acaba de revelar uma edição muito especial do seu SUV topo de gama, o Audi SQ7. Como o nome indica, este modelo recebe uma motorização muito especial, que lhe permite atingir um desempenho impressionante para uma viatura destas dimensões e com estas características.

No coração deste Audi SQ7 encontra-se um poderoso motor diesel 4.0 V8 TDI, que recebe um compressor eléctrico, uma novidade em veículos de produção, eliminando assim o tempo de resposta de actuação do mesmo, quando solicitado pelo condutor. Este será alimentado por uma bateria de iões de lítio de 48 volts, e permite ao V8 TDI uma potência total de 435cv e 900Nm, o suficiente para que o Audi SQ7 atinga os 100km/h em 4,8 segundos e uma velocidade máxima de 250km/h, limitados electronicamente.

Por se tratar de um modelo da gama S, este Q7 recebe um visual mais trabalhado, com a aplicação de novos pára-choques com entradas de ar de grandes dimensões, capas de espelhos retrovisores cinzentas, uma grelha personalizada e um novo sistema de escape com duas saídas de escape duplas.

No interior destacam-se os bancos nas versões Sport e Sport Plus, bem como diversos elementos em fibra de carbono, formato de 5 ou 7 lugares, e vários extras, como as ópticas Matrix LED e painel de instrumentos Virtual Cockpit.

1 comentário

  • Não,não é o SUV diesel mais potente do mundo. O SUV diesel mais potente é o Audi Q7 V12 tdi com 500cv de potência. Mas este SQ7 é mais rápido em aceleração.

Os comentários estão fechado.