Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Dunlop lança nova gama Sport Maxx RT2

A Dunlop apresentou o novo pneu de verão de desempenho ultra elevado (UHP), o Sport Maxx RT2. Recorrendo a uma base de resina natural, novos blocos de grandes dimensões nos ombros exteriores e blocos de travagem reforçados, o novo Sport Maxx RT2 melhorou significativamente o desempenho face ao seu antecessor, o Sport Maxx RT.

De acordo com os testes independentes realizados pela TÜV Süd, o tempo por volta (no circuito PF01 de Mireval, em França) foi 1,3% superior à média dos quatro principais concorrentes em pista molhada, e 4,1% superior em piso seco. Em termos de desgaste no eixo, o novo Sport Maxx RT2 revelou ser 34% mais resistente que a média dos principais concorrentes.

“Este é o pneu de desempenho ultra elevado ideal para condutores exigentes que procuram experiências de condução únicas”, comenta Alexis Bortoluzzi, Director de Marketing do Consumidor da Goodyear Dunlop para a Europa. “E os resultados dos testes confirmam que conquistamos uma posição forte no segmento UHP”.

Este pneu será utilizado como equipamento de série para estrada em alguns automóveis radicais, como é o caso do RXC Turbo da Radical, um veículo que utiliza uma carroçaria inspirada no modelo Le Mans Prototype com uma potência superior a 500 cavalos. A gama de tamanhos vai de 17 polegadas (desde o 205/40R17) a 21 polegadas (até ao 265/45R21), estando 80% dos tamanhos disponíveis durante o mês de Março.

SportMaxx RT 2_3-4_HR.jpg