Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Opel Astra eleito Carro Europeu do Ano 2016

Após ter sido eleito como o Carro do Ano 2016 em Portugal, o novo Opel Astra foi eleito Carro Europeu do Ano 2016. O júri, composto por 58 jornalistas de 22 países, elegeu o Astra de uma lista de sete finalistas. A concurso, este ano, estiveram 40 novos modelos, desde ‘roadsters’ desportivos e SUVs até berlinas de luxo. O troféu “Carro do Ano 2016” foi entregue ao CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, pelo presidente do COTY, Hakan Matson, na véspera do primeiro dia de imprensa do 86º Salão Internacional do Automóvel de Genebra.

«O novo Astra representa o início de uma nova era para a Opel. A eleição de Carro do Ano prova que estamos na direcção certa», disse Karl-Thomas Neumann. «É uma honra para nós receber tão distinto prémio, que é atribuído por jornalistas destacados da área automóvel de toda a Europa».

Desde o lançamento da nova geração, no outono de 2015, o Astra também já havia sido galardoado com prémios como o Safetybest 2015 e o Volante de Ouro 2015. Ao mais recente Opel foi igualmente atribuída a classificação de cinco estrelas nos novos testes de colisão Euro NCAP.

O prémio “Carro do Ano” foi fundado na Europa em 1964. A eleição de um modelo Opel na edição deste ano eleva a contagem de vitórias da marca alemã para cinco. O Opel Kadett E foi o primeiro modelo de Rüsselsheim a ser galardoado, em 1985. Seguiu-se-lhe o Opel Omega A, dois anos depois. Nos anos mais recentes, os jornalistas elegeram o Opel Insignia em 2009 e o Opel Ampera em 2012.